Venho falar da importância de se tornar um grande músico, quais os benefícios e malefícios de ser um músico.
Desde que escolhi música como minha profissão, me dediquei ao máximo, pois sabia que para me tornar um músico seria muito difícil.
Meu pai sempre me contou que a música enobrece e engrandece um homem e eu sempre tive essa tese em minha vida. Precisava pôr ela em prática. Então comecei a pesquisar sobre o assunto, através de livros, revistas, até que nos meus nove anos de idade comecei a ter contato com o meu primeiro instrumento musical. Foi um violão! Por incrível que pareça, não sabia nem como segurar o instrumento, mas tinha muita vontade de aprender! Nas aulas que fui frequentando, aprendi a fazer os meus primeiros acordes... Era muito difícil, não conseguia ter paciência para estudar técnicas, e me deu vontade de jogar o violão na parede! A ansiedade me consumia e eu não via resultados...
Estudei durante 2 anos, foi quando percebi que o violão não era meu instrumento de referência... Pesquisei sobre percussão e bateria, instrumentos que me encantavam, aos meus 12 anos comprei a minha bateria, comecei a estudar e compreender o que significava a música para mim.
Entrei em um conservatório musical, comecei a estudar a música realmente como ela era, desde os princípios básicos. Foi nesta primeira entidade educacional que descobri o verdadeiro significado da música, que iria me acompanhar até os dias de hoje.
Hoje sou músico formado pela USP, Trabalhei com vários nomes da Música Popular Brasileira... Só me arrependo do que deixei de fazer. Nunca desisti dos meus objetivos.
Hoje tenho orgulho em dizer: "Sou um músico".
Espero que este depoimento dê coragem e força a quem queira ser um músico bem sucedido um dia, o trabalho é difícil, mas nunca podemos desistir de nossos sonhos, pois é através dele que conquistamos todos os nossos objetivos.
"nunca desista dos seus sonhos,
tenha força de vontade e paciência,
pois os seus objetivos serão alcançados."